A nossa experiência é a sua melhor ferramenta de trabalho.

Nuvens de Pontos

Inovação

A nossa base tecnológica faz com que atribuamos grande importância à I+D+i com aplicação direta ao setor da Topografia.

Colaboramos?

Os dados maciços do projeto são facilmente geridos pela nossa tecnologia para gestão de nuvens de pontos.

Inovação

  • Atualmente é cada vez mais frequente a utilização dos novos métodos de captação de dados maciça para se obter rapidamente o estado atual da obra, tais como scanners topográficos, Mobile Mapping e aplicações fotogramétricas. Além disso, as informações provenientes de sistemas Lidar estão disponíveis através de serviços web públicos.
  • A APLITOP tem uma vasta experiência na exploração de nuvens de pontos para projetos topográficos. O nosso software MDT PointCloud permite a visualização e edição de pontos importados dos formatos mais habituais no mercado, assim como a criação de modelos digitais de terreno, obtenção de perfis, execução de medições, etc.
  • Para projetos de túneis, TcpScancyr calcula perfis a partir de dados de scanner a laser, e permite a visualização de zonas de infra e sobre-escavação, criação de relatórios, mapas de inspeção, simulação de percurso, etc.

Investigação

  • Na APLITOP estamos conscientes de que as nuvens de pontos terão uma importância cada vez maior, sendo necessárias novas ferramentas que permitam a filtragem e a interpretação automática de grande volumes de informação
  • Por este motivo, participámos em diversos projetos de investigação, que nos permitiram o desenvolvimento de uma tecnologia própria para a gestão de grandes nuvens de pontos, e continuamos a trabalhar para oferecermos os últimos avanços aos nossos utilizadores

Pedido de Colaboração

A APLITOP, como empresa de base tecnológica, reúne as condições ideais para participar em convocatórias de projetos de I+D em colaboração com outras empresas: equipa humana altamente especializada, vasta rede de distribuição, experiência em projetos internacionais, localização em Málaga, etc.

Se quiser que estudemos a possibilidade de participar num projeto como sócio ou subcontratado, e estiver relacionado com o desenvolvimento de aplicações nos setores da Topografia ou Engenharia Civil, teremos muito gosto em estudar o seu caso.

Projetos

AutoBim

O projeto AUTOBIM enquadra-se nas atividades de remodelação e controlo de qualidade de obras de edificação.

O objetivo principal do projeto AUTOBIM é a criação e validação de uma nova metodologia para a aquisição, processamento e gestão de dados espaciais tridimensionais em espaços interiores sem cobertura GNSS (sistema global de navegação por satélite). Esta aquisição de dados será efetuada por um robô móvel autónomo de forma automatizada e os dados obtidos serão integrados em modelos de informação estandardizados BIM (Building Information Modelling).

+ INFO

Produtos Relacionados

TcpMDT PointCloud
TcpMDT PointCloud

Exploração de nuvens de pontos

TcpScancyr
TcpScancyr

Secções de túneis a partir de scanner 3D.

Em que podemos ajudar?