A nossa experiência é a sua melhor ferramenta de trabalho.

Fotogrametria digital

Inovação

A nossa base tecnológica faz com que atribuamos grande importância à I+D+i com aplicação direta ao setor da Topografia.

Colaboramos?

Com a nossa tecnologia obtêm-se produtos geomáticos a partir das imagens captadas por drones, e torna muito simples a restituição estereoscópica.

O nosso primeiro projeto de investigação relacionado com esta matéria teve como principal resultado o lançamento da nossa aplicação TcpStereo para a restituição vetorial estereoscópica sincronizada com CAD.

Posteriormente trabalhámos num projeto de I+D, que consistiu na criação de uma série de aplicações informáticas que pretendiam reduzir o tempo de edição manual para criar modelos tridimensionais, mediante a combinação das tecnologias de processamento de pontos com scanner a laser e fotogrametria terrestre.

Investigações posteriores em colaboração com diversas universidades permitirão o próximo lançamento do TcpUAV, uma aplicação fotogramétrica com a qual se poderão obter de forma automática, tanto nuvens de pontos, como modelos digitais de superfície e ortofotos a partir de imagens adquiridas em voos de tipo fotogramétrico com câmaras convencionais embarcadas em veículos aéreos não tripulados.

TcpUAV

Participação

A APLITOP é membro da Fundação para a Fotogrametria de Código Aberto (FOSPHO).

Pedido de Colaboração

A APLITOP, como empresa de base tecnológica, reúne as condições ideais para participar em convocatórias de projetos de I+D em colaboração com outras empresas: equipa humana altamente especializada, vasta rede de distribuição, experiência em projetos internacionais, localização em Málaga, etc.

Se quiser que estudemos a possibilidade de participar num projeto como sócio ou subcontratado, e estiver relacionado com o desenvolvimento de aplicações nos setores da Topografia ou Engenharia Civil, teremos muito gosto em estudar o seu caso.

Projetos

TcpStorm

A digitalização de gama média é um sistema utilizado cada vez mais em obras públicas como substituto de estudos complexos de topografia. Este sistema proporciona múltiplas vantagens, dado que proporciona um maior volume de dados, com maior precisão e em menos tempo. Os softwares utilizados apresentam o problema de a visualização de grandes nuvens de pontos poder apresentar problemas de rendimento, não oferecerem métodos avançados de filtragem e nenhum chegar a solucionar o problema da criação de uma malha de triângulos coerente e livre de erros.

+ INFO

Produtos Relacionados

TcpStereo
TcpStereo

Restituição vetorial em estéreo sobre plataforma CAD de fotografias aéreas orientadas.

TcpIMAGE
TcpIMAGE

Gestão e Transformação de Imagens.

Em que podemos ajudar?